sábado, 15 de junho de 2013

Tempo livre: Não trabalhamos!

Olhei no calendário essa semana, vi que era dia 11 e, como de costume, contei quanto falta para o meu aniversário. A conclusão? Dois, eu disse DOIS meses para completar meus 27 anos! Mas como assim?? Não foi ontem que fiz aquele churrascão que fez uma galera atravessar a ponte pra celebrar junto comigo?? Foi quando me toquei na velocidade que a vida está passando e comecei a refletir sobre o que eu estou fazendo dela. Trânsito, trabalho, academia, trabalho, inglês, italiano, trabalho, trabalho, trânsito, trânsito. Meu Deus, o que aconteceram com meus planos? Cadê minhas aulas de dança que tanto queria retomar? E a fila de mais ou menos uns 10 livros que quero ler? Estudar qualquer coisa mais complexa que língua estrangeira é fora de cogitação. Religião se resume aos bate-papos com Papai do céu ao longo do dia... NÃO, está tudo errado! Eu deveria trabalhar pra viver melhor e não viver pra trabalhar! Minha unha não sabe o que e esmalte há 2 meses, meu cabelo tem mais de um palmo de raiz, meu sono está atrasado e todos os médicos que tenho que visitar também...meu carro está com a documentação atrasada e a manutenção também. Sem contar a tamanha falta de consideração com a minha família que não mora na minha casa (e até com a que mora!). Tenho pouquíssimo tempo de lazer e estou sempre exausta para o pouco que tenho. Meu tempo sozinha que eu tanto prezo, ouvindo uma música, organizando fotos ou até mesmo escrevendo no meu blog está quase igual a zero. E QUANDO vou colocar em prática meus desejos e meus planos? Os 30 anos estão chegando e não fiz quase nada do que imaginei. Aí o desânimo bate, dá aquela tristeza e uma vontade de desistir e aceitar que não vou conseguir alcançar meus objetivos. Parece que falta força, como se todo esforço estivesse sendo feito em vão. Perdi as contas de quantas vezes a frase "não aguento mais" já saiu da minha boca ou das vezes que vim chorando de cansaço no ônibus no meio da ponte. Algumas mudanças podem ser feitas, mas isso me levaria a sacrificar ou adiar bastante alguns planos, porque infelizmente tudo depende de dinheiro nesse mundo. Só queria dar um pause, no tempo e na minha cabeça, colocar minha vida na normalidade, parar de sacrificar tantas coisas que me fazem bem para tentar recarregar as energias e re-alimentar a esperança de que no fim tudo vai valer a pena. No bom e velho português informal: TA FODA!

[Imagem: Reprodução]





2 comentários:

  1. o tempo passa cada dia mais veloz e a vida vai se acumulando. Ou nós vamos nos perdendo?
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho que uma coisa leva a outra. Primeiro o tempo passa mais veloz e isso nos leva a nos perdermos...infelizmente.

    ResponderExcluir