terça-feira, 27 de novembro de 2012

Positividade!

Fazendo uma auto avaliação e comparando meus pensamentos de mais ou menos um atrás com a cabeça que tenho hoje posso afirmar com toda propriedade de que amadureci vários anos em apenas um. A vida me preparou algumas surpresas que me trouxeram muita experiência e mudaram minha forma de pensar e encarar os problemas. Mas, apesar de conseguir levar, impossível não fraquejar de vez em quando. Várias vezes me senti pesada, com aquela sensação horrível de aperto no peito e peso nos ombros. A saída que encontrei para me confortar foi rezar... rezei e rezo muito! E nas minhas preces não gosto de pedir nenhum fato concreto, e sim os elementos básicos que, em minha opinião, me tornam apta para continuar lutando e evoluindo: SAÚDE para o corpo e pra mente, FORÇA pra me manter em pé, SABEDORIA para saber lidar com as situações e esperar o tempo certo e PAZ... Paz no coração, para encarar (quase) sem dor que, nem sempre o que a gente quer, é o certo aos olhos de Deus. Deus, o cara lá de cima que carrego no coração e na alma, em quem tenho fé acima de tudo, em quem confio cegamente, que é a razão para eu estar sempre de pé e quem eu jamais questiono.

Mas como boa humana que sou tenho minhas falhas e confesso que, apesar de toda fé, ter paciência não é minha especialidade, pra mim é uma missão quase que impossível driblar a ansiedade. Tento fugir dela pensando no que ela me acrescenta (além de gastrite nervosa e enxaqueca) e, se a resposta for “nada”, eu dispenso (ou pelo menos tento). E respiro... E espero passar. Comparo com coisas que já vivi e como eu achava que eram o fim do mundo, e vejo que a maioria delas hoje não me faz diferença. Está aí um bom exercício: se pergunte “Daqui a 5 anos isso continuará fazendo alguma diferença?” e aí você descobre o tamanho daquilo que você chama de problema.

Uma coisa é certa: Nada nessa vida é por acaso, Papai do Céu faz tudo certinho e tem um plano perfeito para cada um de nós, porém, nos cabe a escolha de como encarar cada situação. Uma passagem do livro “Nosso Lar” diz que "Nossa zona mental é campo de batalha incessante. É preciso aniquilar o mal e a treva dentro de nós mesmos, surpreendê-los no reduto a que se recolhem, sem lhes dar a importância que exigem". Nós optamos por quem vence essa batalha e como manteremos nosso estado de espírito. Eu escolhi ser positiva e exalar coisas boas para as pessoas ao meu redor, cuidando da minha alma e da minha energia.

Fácil? Claro que não! É um exercício diário, que aos poucos vai nos mostrando seus benefícios. O segredo é não desanimar, admirar essa coisa linda que chamamos de vida e SEMPRE aprender com cada experiência, porque, por mais louco que pareça, todo problema tem seu lado bom!

E você? Já fez sua escolha? ;)



Texto inspirado em uma conversa de desabafo com uma grande amiga que me atura além do normal. Dedico pra você Nathalinha, obrigada pela força de sempre!
Começando de baixo, no sentido horário: Saúde, paz, força e sabedoria. E no meio, a flor de lótus, símbolo da evolução e pureza espiritual

2 comentários:

  1. Happiness Revolution, eu tô nessa!

    Hoje li um texto super emotivo do "O Globo" e tinha uma frase que me comoveu. O avô ouviu do neto de 4 anos "Vovô, nada é grave". E realmente, qual a gravidade dos nossos problemas? A gente deposita muita energia no sofrimento, é hora de equilibrar isso tudo.

    Sofrer faz parte, mas superar é uma ordem. Ser feliz é condição sine qua non, e eu não admito mais que eu não seja. Vou ser feliz e ponto final.

    Vamos juntas por muito tempo gata, e eu não quero nem saber de "fim", porque pra mim ainda tá no começo! <3

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz por ter uma blogueira como você minha querida Renata! Achei seu texto lindo, com colocações bem presentes do dia-a-dia de muita gente. O bom desse texto é o cunho reflexivo que ele da ao leitor.
    Gostei de todo texto e achei a direção das suas preces a direção ideal "SAÚDE para o corpo e pra mente, FORÇA pra me manter em pé, SABEDORIA para saber lidar com as situações e esperar o tempo certo e PAZ... Paz no coração, para encarar (quase) sem dor que, nem sempre o que a gente quer, é o certo aos olhos de Deus." Obrigado por partilhar!! no popular, lhe digo um "Tamo Junto" rs. Felicidades sempre!!! ahhh salve Nathy!!! inspirando os blogueiros brasileiros! rsrs Sucesso!!

    ResponderExcluir